Dec 9, 2012

Salmo 90:6

Moisés teve várias experiências de vida. Podemos dividir sua existência terrena em três fases: Primeiros quarenta anos no Egito, sendo salvo pela rainha do rio nilo e educado nos palácios de faraó. Depois mais quarenta anos no deserto de Padã Arã pastoreando ovelhas com seu sogro Jetro. Essa segunda parte de sua vida se deu após cometer um assassinato no Egito. Ele presenciou um egipicio maltratar um irmão seu, ao defendê-lo terminou matando-o, por isso teve que fugir. Mas, depois de quarenta anos, Deus aparece a Moisés enquanto procurava ovelhas perdidas. Deus se revela a Moisés procurando ovelhas perdidas e quis que ele voltasse ao Egito para buscar as ovelhas perdidas da casa de Israel. O povo de Deus estava sendo maltratado no Egito logo após a morte de José, e isso partiu o coração de Deus. Agora acontece a última fase dos últimos quarenta anos da vida de Moisés, desta feita tirando o povo do Egito e caminhando com eles quarenta anos no deserto. Para mim a fase mais importante na vida daquele grande homem de Deus. Moisés recebe uma missão impossível aos olhos humanos: caminhar num deserto em circulos por quarenta anos com mais de dois milhões de pessoas. Ele chegou a ver a terra do monte pisga, mais não pode entrar. Ao escrever o salmo 90, Moisés diz: "ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios" (ver.12).
Estou completando 50 anos de vida hoje. Há um misto de alegria e preocupação,isso porque acho que fiz muito pouco em minha vida para Deus. Quero ver se consigo nos próximos anos dedicar a maior parte de minha vida para a causa do reino de Deus. Sinceramente, posso dizer a todos, não é fácil, pois estou carregado de compromissos, e díficil é abrir mão de tudo para um novo começo. Mas, vou chegar lá, vou lutar contra mim mesmo, vou pedir ajuda do alto para poder continuar.
Obrigado Pai, por mais um ano, e me ensine a saber contar os dias de modo sábio.

No comments: