Oct 29, 2012

CUIDE DE SEUS OLHOS




Os olhos... dizem que são as janelas da alma e eu diria mais, diria que são também as vitrines do coração.
Ainda não sei explicar a mistura de emoções que sinto nessa breve eternidade de olho no olho.
Paixão, laços eternos, atração irresistível, sensação de mergulhar dentro do outro. Faíscas de desejo, amor sem fim, troca de energia, outra realidade. Uma comunicação muda tão cheia de significados...
O brilho entrega que quer viver o momento, uma luz maravilhosa invade todo ser e então, ocorre uma transmissão de pensamentos.
Cada olhar tem o seu segredo... A paixão recolhida, o amor incondicional, o medo da atração, a vontade de viver! Os olhos gritam para a liberdade, o desejo de ser feliz, a canção do amanhecer...
Existem também aqueles olhos tristes... olhos tristes com vontade de chorar...
Chorar por tudo que não conseguiu viver, por aquilo que perdeu no meio do caminho, por ter perdido o compaço da dança. Podados por sua pouca alegria, por pessoas cruéis, sem sonhos e sem poesias...
Mas em todo olhar há uma beleza pronta ou esperando para ser lapidada...
Enfim, o que mais me encanta no olhar é que, o contrário da boca, eles nunca conseguem desmentir o coração.
Lidi Rubira
TEXTO:

Provérbios 4: 20 a 25

20. Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
21. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.
22. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.
23. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
24. Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.
25. Dirijam-se os teus olhos para frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti.

ü      INTRODUÇÃO
                Quando abro minha bíblia no livro de Provérbios vejo que Salomão, estava na maturidade, já não era mais o jovem que havia escrito o livro de Cantares, onde demonstra toda sua paixão por uma mulher da cidade de Suném. Agora ao ler o livro de Provérbios vejo um homem maduro que recebe de D us uma revelação nos mostrando que muito de nós não alcançamos o sucesso da vitória, por estarmos com uma deficiência a qual não damos importância devida, a qual com toda certeza foi revelada a Salomão, e a qual irá nos servir de alimento e eu intitulei esta mensagem de AS JANELAS DA ALMA .
                Esta mensagem fala de fatores que vem sendo deixado de lado pelos cristãos de todo o mundo, e assim só provam de infortúnios, desgraças, tristezas, pois a inobservância de itens importante causa deficiência em nossas vidas.
                Aprendo que são as pequenas concessões que causam grandes estragos. Ninguém se torna um assaltante do dia para noite, ninguém começa a vida de crime roubando um grande banco, se começa furtando as pequenas coisas, e isto nos mostra que são coisas aparentemente pequenas coisas que nos levam ao fundo do poço.
                Quero nesta mensagem abrir seus olhos para o sucesso na vida espiritual e material, quero que depois de se alimentar dessa mensagem, você possa também ajudar alguém. E também quero crer que esta mensagem irá mudar sua vida. Diante dessa palavra quero tomar posse da condição de um profeta e lhe dizer que se o Senhor te colocou diante dessa mensagem não foi à toa. Abra a sua boca e coma, pois assim diz o Senhor: Eis que eu te preparei este manjar, coma!

ü      UM BELO CONTO
                   Sua janela esta suja? Então preste atenção. Havia uma mulher que adorava cuidar da vida dos outros e chamava seu marido pra ver os lençóis do varal da vizinha... E assim dizia: olha lá querido como estão sujos encardidos... nossa ela nem lava direito... o marido ficava em silêncio... no outro dia a mesma coisa... falava mal dos lençóis da vizinha e das roupas brancas... Um dia ela olhou e até esfregou os olhos e não acreditou no que via... comentou... milagre, a vizinha enfim aprendeu a lavar as suas roupas... o marido respirou fundo e disse... nada disso sua fofoqueira é que eu limpei a janela aqui de casa, pois estavam sujas... E você??? Como estão as suas janelas???
                Janelas da alma, esta é a mensagem que irá mudar seu ponto de vista, alimente-se do atual maná que vem do céu para sua vida.

ü      A PRIMEIRA JANELA DA ALMA
AS MÃOS
                   Sl 28:4 -  Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos; dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos; retribui-lhes o que eles merecem .
                   Neste relato o salmista esta dizendo que D us retribui segundo o que tem feito tuas mãos, ainda no salmo 24, vemos o salmista perguntar e responder: Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade... Isso me deixa preocupado, pois onde estamos metendo nossas mãos, pois das mãos temos o tato, e o tato é uma maneira de sentir. Hoje os cristãos estão perdendo o tato das coisas de D us, estão metendo a mão em cumbuca que não conhecem.
                As mãos que deveriam segurar a espada que é a palavra de D us estão segurando sangue alheio, pedras para atirarem em irmãos mais fracos, ao invés de estenderem as mãos para ajudarem. Sim suas mãos são janelas da alma e estão sujas roubando a D us, pois assim diz em Ml 3:8, roubará o homem a D us? Todavia me perguntais em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Estamos roubando a D us e gastando do tesouro de D us.
                O que dizer dos jovens de hoje, que logo quando começam a namorar, que agora para se livrarem do compromisso do namoro, dizem ficar . Eles logo no primeiro dia do fico já querem correr a mão em corpo alheio, e digo ambos, homens e mulheres, estão contaminados pelas mãos.

ü      A SEGUNDA JANELA DA ALMA
OS OUVIDOS
                Jr 38:20   Ouve, peço-te, a voz do Senhor, conforme a qual eu te falo; e bem te irá, e poupar-se-á a tua vida .
                Quando damos ouvidos a voz do Senhor sempre iremos nos dar bem. Eu poderia citar várias passagens em que o próprio D us chama o povo para que dêem ouvidos à sua palavra, pois isto é benção.
                Hoje as igrejas não se preocupam mais em lavar as janelas de suas ovelhas. Sabe de uma coisa? Quando chego a minha igreja respiro bem fundo, puxando pelas as minhas narinas o cheiro de minhas ovelhas, e assim consigo ver se algumas delas esta mal, estando com algum carrapicho. Pastores irresponsáveis, já não ouvem o gemidos das ovelhas. O meu desejo é que você comece a lavar a janela que são seus ouvidos, pois vejo que o povo esta atrás de uma mensagem de auto ajuda, ou uma mensagem de prosperidade, somente querem receber de D us, mas não estão preocupados em dar nada a D us. E o que dizer das músicas mundanas que andam cantando, cristãos que querem estar com um pé na igreja e outro no mundo e acham que vão entrar no céu. Idiotas. Elias disse, até quando cochiareis entre dois Senhores? Se Baal é deus, sirva-o, mas se Jeová é D us é a Ele que devemos servir. Sim, seus ouvidos são janelas da alma.
                O que entra em nossos ouvidos, acaba por fazer morada em nosso coração. Quando começa o louvor, a dança, a música, todo mundo gosta, mas quando vai começar a pregação da mensagem, todo mundo vai ao banheiro, todo mundo cochila, todo mundo, vai embora. Então eu te pergunto: O que você está ouvindo?

ü      A TERCEIRA JANELA DA ALMA
O NARIZ
                João 11:39   Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias .
                Este é o relato da ressurreição de Lázaro, o amigo de Jesus, e quando o Senhor manda tirar a pedra, a irmã do morto está preocupada com o mau cheiro. Talvez fosse só isso que Marta conseguia sentir, maus cheiros, e mais me parece um crente urubu (veja a mensagem ÁGUIA OU URUBU?). Hoje tenho visto um povo que não gosta de verdades, e se o pregador fala a verdade eles dizem: esta mensagem não foi para mim .
                O povo está perdendo o olfato espiritual, já não conseguem sentir o perfume do Espírito Santo, e quando estão em um culto ficam insensíveis ao perfume que está sendo distribuído, suas narinas estão cheias de sujeiras, e não se preocupam em limpá-las, cheiram o mau cheiro que está em si mesmo.
                Se você não está sentindo o perfume, é que necessita de uma lavagem e esta mensagem veio para te ajudar a se livrar de sujeiras que te impedem de ser abençoado. Sim com toda a certeza seu nariz é uma janela de sua alma, e eu te pergunto o que você está cheirando? PECADO? Cuidado sua janela está suja.

ü      A QUARTA JANELA DA ALMA
A BOCA
                Pv 18:21   A morte e a vida estão no poder da língua ... Este é um mistério que muitos cristãos ainda não perceberam, usam suas línguas para ferir seus irmãos. Hoje muitas igrejas mais se parecem com um galinheiro de fofoqueira, bocas que foram feitas para louvarem a D us estão servindo ao diabo.
                Cuidado meu irmão, cuidado minha irmã, sua língua deve ser semelhante a língua de D us e não a língua de serpente, use ela como uma ferramenta para o reino de Deus, deixe D us se orgulhar de você.
                Não bastasse, a palavra de D us nos fala que a boca fala do que o coração está cheio. Agora eu te pergunto do que a sua boca anda falando? De sua boca só sai palavras torpes, palavrões, besteiras, fofocas. Como você tem tratado aqueles que estão perto de ti? Com palavras que machucam? Cuidado!
                Pastores só pregam prosperidade, tentando arrancarem o máximo de dinheiro de suas ovelhas, e se tornam um famigerado glutão por dinheiro, já se esquecendo que sua boca foi feita para pregar a palavra verdadeira.
                Sim, a sua boca é uma janela para sua alma, e se sua janela estiver suja sua alma estará contaminada, por isso eu te convido a continuar nesta mensagem, mas lembre-se, sua língua pode dar vida e poder matar. O que sai de sua boca edifica ou está matando? Cuidado, sua boca sem dúvida é uma janela de sua alma.

ü      A QUINTA JANELA DA ALMA
OS OLHOS
                Mt 6: 22 -  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz .
                Esta janela talvez hoje seja a mais suja entre o povo de D us, pois querem primeiro ver a novela, e depois sair para o culto, chegam às igrejas atrasados e querem ser abençoados. Idiotas, não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com D us, pois D us não compactua com pecado, e se seus olhos têm somente observado coisas pecaminosas, e seu corpo não é luz, mas trevas, pois estes são os verdadeiros cegos, estão na luz da igreja, diante da luz da palavra, recebendo a luz da oração do pastor, e não conseguem enxergar um palmo a frete do nariz.
                Seus olhos estão contaminando seu corpo. Talvez por isso Jesus tenha dito que se teu olho te faz pecar, arranca-o, pois é melhor entrar no céu com um olho do que ir para o inferno com os dois. Hoje o diabo tem mudado suas estratégias, ele não quer que os crentes saiam da igreja, para o diabo é mais negócio que eles fiquem dentro das igrejas, porém devem ficar contaminados, com as janelas da alma totalmente sujas, pois assim podem contaminar a outros ou matar alguns que tentem se opor. Então, como estão os seus olhos? Sujos iguais paus de galinheiro? É melhor se cuidar.
                Na minha cidade, um membro de uma grande denominação, foi flagrado alugando filmes pornográficos. Agora veja que com um filme desses o diabo contamina, pelos olhos, ouvidos, mãos, e muito mais.
                Igreja! Vamos lavar as janelas de nossas almas. Agora!

ü      CONCLUSÃO
                Eu poderia falar muito mais sobre cada tópico, mas vou deixar que o Espírito Santo fale ao seu coração e te faça entender que quando se fala em Jesus vindo buscar uma noiva de vestes brancas, estamos falando de coisa séria, branco é pureza. Então a Igreja que vai subir, deverá impreterivelmente estar com as suas janelas alvas como a neve. Certo?
                Por isso eu te convido a pedir um banho no sangue do Senhor, um big de um belo banho no sangue do cordeiro que nos purifica de todo o pecado. Certamente eu não sei como estão suas janelas, mas D us sabe, e neste dia pedirei para que Jeová pegue a bucha que esfrega e remove a sujeira, que é o Espírito Santo, e o sangue do cordeiro e junto lavem as JANELAS DE SUA ALMA, mas você precisa se entregar aos cuidados do Senhor, então Ele fará de você uma outra pessoa.


Pr. Alexandre Augusto
Contatos:
0xx35. 3621.16.17 ou
0xx35. 9199.71.01


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/as-janelas-da-alma/23168/#ixzz2AhJB60ro