Apr 10, 2009

o salário do pecado é a morte.


o que é salario? O salário vem de sal. Os soldados romanos recebeiam seus pagamentos em sal, moeda corrente no império romano. Salário é portanto pagamento por serviços prestados, recompensa de algo. A recompensa para quem vive pecando (errando o alvo, já que a etimologia da palavra pecado no hebraico é errar o alvo), é a morte. Nunca alguém ficou com bons dividendos por viver pecando, errando o alvo. Que o alvo? O de agradar a Deus, já que fomos criados para a sua glória (Efésios 1:5,6). Exemplo: o filho pródigo, lucas 15, resolveu viver a sua vida a seu modo. viveu dissolutamente, mais quais foram os resultados? Perdeu tudo, a tal ponto de comer migalhas dos porcos. Este é um exemplo de que o salario do pecado gera a morte.

O LIVRO DE PROVÉRBIOS E A BEBIDA.


Veja o que ensina o livro de Provérbios sobre o uso excessivo do álcool. Essas verdades foram escritas por Salomão a 3.000 anos. Veja como a Bíblia é atual.

Peovérbios 23:29-35.


29
Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos?
30
Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado.
31
Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
32
No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá.
33
Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades.
34
E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro.
35
E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.