Aug 31, 2011

TARDE DEMAIS

Li há alguns anos atrás a história de um homem que durante um frio na europa encontrou uma cobra sofrendo. Ele resolveu então ajudá-la. Tomou-a em seu seio, colocando-a embaixo do casaco de frio. Pouco depois de alguns minutos, aquecida, a cobra o mordeu e ele veio a morrer. Não sei se é verdadeira essa história, mais há um fundo de verdade: não vale apena brincar com o mal, e que devemos tomar cuidado com seu avanço sobre o mundo. Falo assim, por causa da simplicidade como nossas autoridades lidam com este mal chamado droga. Nunca foi levado a sério que as drogas matam de várias maneiras. O cigarro, por exemplo, só no brasil mata 200.000 mil pessoas por ano, no mundo, morre 10.000 por dia vitima do cigarro. Mais está ai, mantendo finaneceiramente governos. Imagem a desgraça social das demais drogas como o crak, maconha, cocaina, etc. Há muito discurso e pouca ação. Acho que se não fosse as ONG,s que vestem a camisa e vão a luta para fazer alguma coisa, a situação seria pior. Droga é questão de saúde pública. É responsabilidade dos governos nas três esferas tomarem vergonha a fazerem algum sério. Vamos lá, pelo fé no Rei Jesus podemos remover montanhas.

AÇÕES EM FAVOR DA CRIANÇA


Conselho Tutelar de Macau faz campanha contra venda de bebida alcoólica para menores




O Conselho Tutelar em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente intensificou uma campanha contra a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. A programação será aberta nesta quinta feira, 01 de Setembro de 2011, com uma palestra com o Tema: “álcool e outras drogas, amplo desafio”. O evento esta agendado para acontecer na Câmara Municipal às 19h00m.

A campanha já esta nas ruas, os conselheiros Tutelares Delson Bento, Jair Gomes, Jailson Teixeira, Kaynara, Irmão Galego e Emanuel Queiros, estão visitando bares, restaurantes e pontos que vendem bebida alcoólica, afixando cartazes com o alerta sobre a proibição, e convidando os comerciantes para participarem da palestra.

Apesar da proibição, adolescentes adquirem bebidas alcoólicas sem dificuldades, para evitar abusos, durante a festa do sal o conselho estará realizando visitas aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e principalmente aqueles que estão diretamente ligados aos grandes públicos durante toda a festa, ainda sairão às ruas fazendo um trabalho de adesivagem em veículos para reforçar que a venda de bebida alcoólica é crime, de acordo com artigo 81. II e o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei Federal nº 8.069/1990. O objetivo é diminuir os casos de adolescentes que adquirem facilmente bebidas.

Stand

O Conselho Tutelar de Macau e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente que tem como presidente o Pastor Joaquim, estarão com o Stand funcionando na festa do sal todos os dias, realizando brincadeiras com as crianças e adolescentes com distribuição de brinquedos, pipocas refrigerantes e guloseimas e tirando dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.




O Conselho Tutelar está fazendo a sua parte e repassando para a comunidade a importância de zelar pelos direitos das Crianças e Adolescentes.



Escrito por Arafran às 22h14
[ (0) Dê seu pitaco] [ envie esta mensagem ] [ link ]